Ensino Fundamental

1º ano

Ao longo do Ensino Fundamental, a progressão do conhecimento ocorre através da importância do gosto pela leitura e escrita no desenvolvimento da criança, pela pesquisa e experiência da matemática em situações do cotidiano, além do contato com a natureza, com a história, com a cultura, com as tecnologias e com o ambiente.

 

Nesta trajetória aprimora-se, enquanto estudante, o desenvolvimento moral, valores éticos, a autonomia intelectual, as competências, a formação, a compreensão de normas e os interesses pela vida social, o que lhes possibilita lidar com sistemas mais amplos, que dizem respeito às relações dos sujeitos entre si.

Ressalta, nos anos iniciais a necessária articulação com as experiências vividas na Educação Infantil, prevendo progressiva sistematização dessas experiências quanto ao desenvolvimento de novas formas de relação com o mundo, novas formas de ler e formular hipóteses.

 

 

Em consonância com a BNCC, estrutura-se em Áreas do Conhecimento e seus respectivos componentes curriculares, a saber:

I – Linguagens:

a) Língua Portuguesa;

b) Língua Inglesa;

c) Arte;

d) Educação Física.

II – Matemática;

III – Ciências da Natureza:

a) Ciências.

IV) Ciências Humanas:

a) Geografia;

b) História.

V) Ensino Religioso.

 

  Organização do Grupo:

1º ano do Ensino Fundamental 06 anos completos até 31/03 do ano de ingresso.